top of page

dúvidas frequentes

  • Quero participar das Etapas Seletivas. Como é o processo de inscrição?
    As inscrições para as Etapas Seletivas são realizadas exclusivamente neste site no link INSCRIÇÕES. Deverá ser feita uma inscrição para cada coreografia e o grupo deverá fazer um único pagamento do valor total das inscrições. Atenção! O prazo é no período de 10 (dez) dias corridos, não prorrogáveis. Confira no link REGULAMENTO o calendário de inscrições.
  • Posso inscrever mais de uma coreografia?
    Cada grupo poderá apresentar quantos trabalhos desejar, desde que a minutagem máxima de cada coreografia não ultrapasse 08’ (oito minutos) e o tempo máximo de coreografias por grupo não ultrapasse 25’ (vinte e cinco minutos). As coreografias serão cronometradas no momento do ensaio e as respectivas minutagens deverão coincidir com aquelas indicadas nas fichas de inscrições, sob pena de não participação. Durante os espetáculos, haverá tolerância de 10” (dez segundos) por coreografia, além do tempo indicado na inscrição, após este tempo o grupo deverá encerrar a sua participação.
  • Não pertenço a um grupo/escola de dança. Posso participar?
    Pode sim. A única obrigatoriedade é quanto à inscrição de um responsável, que ficará encarregado por acompanhar o controle de som e luz. No caso de elenco composto por crianças e/ou jovens, deverão ser inscritos dois responsáveis. Para mais informações, clique no link REGULAMENTO.
  • Existe restrição de faixa etária para participar da Mostra Paranaense de Dança?
    A idade mínima dos participantes é 7 (sete) anos.
  • Como são selecionadas as coreografias para a Mostra Final?
    Os trabalhos apresentados nas Mostras Seletivas serão avaliados por uma Comissão Julgadora e aqueles que forem selecionados serão convidados para a Mostra Final em Curitiba. A Comissão Julgadora será composta por três pessoas com competência técnica e artística comprovada e com total autonomia para expressar as suas opiniões e decisões. Sobretudo, os jurados farão uma avaliação artística dos trabalhos apresentados, considerando que eles são apresentados em espaço cênico. Os trabalhos selecionados serão divulgados até 72h após o encerramento de cada seletiva, sendo publicados neste site.
  • Quais são os valores de inscrição?
    Deverá ser feita uma inscrição para cada coreografia e o grupo deverá fazer um único pagamento do valor total das inscrições, seguindo as taxas: - Cada responsável inscrito do grupo pagará uma taxa única individual de R$44,00 (quarenta e quatro reais) indiferente ao número de coreografias inscritas; - Cada bailarino pagará uma taxa individual de R$44,00 (quarenta e quatro reais) se dançar uma coreografia, e um acréscimo de R$22,00 (vinte e dois reais) por cada coreografia a mais que dançar, seguindo o exemplo: por duas coreografias pagará R$66,00 (sessenta e seis reais); por três coreografias R$88,00 (oitenta e oito reais); etc.; - Caso os responsáveis inscritos também atuem como bailarinos em outros trabalhos ou grupos, pagarão a taxa individual referente à inscrição de responsáveis no valor de R$44,00 (quarenta e quatro reais), mais R$22,00 (vinte e dois reais) por coreografia que dançar. Qualquer outro artista (músico, ator, etc.) que participar das coreografias apresentadas deverá ser inscrito no evento, valendo a mesma regra de inscrição aplicada aos participantes bailarinos.
  • Fiz minha inscrição, porém ainda não recebi as informações para pagamento. O que devo fazer?
    Após o recebimento das inscrições, a Comissão Organizadora entrará em contato via e-mail ou WhatsApp (endereço e números indicados na ficha de inscrições), informando o valor da inscrição do grupo e as instruções para o pagamento. Se já efetuou a inscrição e ainda não recebeu as instruções, verifique se a mensagem não caiu na sua caixa de spam. O remetente é mostra@ababtg.org.br.
  • É obrigatório estar inscrito na Mostra para participar das Oficinas de Aprimoramento Técnico e Artístico?
    Não é preciso estar inscrito na Mostra para participar. As inscrições poderão ser efetuadas antecipadamente pelo link INSCRIÇÕES, em período determinado para cada uma das etapas, ou na hora e no local, respeitando o número de vagas ofertadas.
  • Como é definida a distribuição dos espetáculos e quando ela é divulgada?
    A distribuição dos espetáculos considera o número de coreografias inscritas em cada seletiva, a minutagem total das inscrições e o elenco de cada trabalho. É definida após a confirmação do pagamento das inscrições de todos os grupos e divulgada até o prazo indicado no REGULAMENTO. A relação estará disponível no link ENSAIOS E ESPETÁCULOS.
  • Quero participar das Etapas Seletivas. Como é o processo de inscrição?
    As inscrições para as Etapas Seletivas são realizadas exclusivamente neste site no link INSCRIÇÕES. Deverá ser feita uma inscrição para cada coreografia e o grupo deverá fazer um único pagamento do valor total das inscrições. Atenção! O prazo é no período de 10 (dez) dias corridos, não prorrogáveis. Confira no link REGULAMENTO o calendário de inscrições.
  • Posso inscrever mais de uma coreografia?
    Cada grupo poderá apresentar quantos trabalhos desejar, desde que a minutagem máxima de cada coreografia não ultrapasse 08’ (oito minutos) e o tempo máximo de coreografias por grupo não ultrapasse 25’ (vinte e cinco minutos). As coreografias serão cronometradas no momento do ensaio e as respectivas minutagens deverão coincidir com aquelas indicadas nas fichas de inscrições, sob pena de não participação. Durante os espetáculos, haverá tolerância de 10” (dez segundos) por coreografia, além do tempo indicado na inscrição, após este tempo o grupo deverá encerrar a sua participação.
  • Não pertenço a um grupo/escola de dança. Posso participar?
    Pode sim. A única obrigatoriedade é quanto à inscrição de um responsável, que ficará encarregado por acompanhar o controle de som e luz. No caso de elenco composto por crianças e/ou jovens, deverão ser inscritos dois responsáveis. Para mais informações, clique no link REGULAMENTO.
  • Existe restrição de faixa etária para participar da Mostra Paranaense de Dança?
    A idade mínima dos participantes é 7 (sete) anos.
  • Como são selecionadas as coreografias para a Mostra Final?
    Os trabalhos apresentados nas Mostras Seletivas serão avaliados por uma Comissão Julgadora e aqueles que forem selecionados serão convidados para a Mostra Final em Curitiba. A Comissão Julgadora será composta por três pessoas com competência técnica e artística comprovada e com total autonomia para expressar as suas opiniões e decisões. Sobretudo, os jurados farão uma avaliação artística dos trabalhos apresentados, considerando que eles são apresentados em espaço cênico. Os trabalhos selecionados serão divulgados até 72h após o encerramento de cada seletiva, sendo publicados neste site.
  • Quais são os valores de inscrição?
    Deverá ser feita uma inscrição para cada coreografia e o grupo deverá fazer um único pagamento do valor total das inscrições, seguindo as taxas: - Cada responsável inscrito do grupo pagará uma taxa única individual de R$44,00 (quarenta e quatro reais) indiferente ao número de coreografias inscritas; - Cada bailarino pagará uma taxa individual de R$44,00 (quarenta e quatro reais) se dançar uma coreografia, e um acréscimo de R$22,00 (vinte e dois reais) por cada coreografia a mais que dançar, seguindo o exemplo: por duas coreografias pagará R$66,00 (sessenta e seis reais); por três coreografias R$88,00 (oitenta e oito reais); etc.; - Caso os responsáveis inscritos também atuem como bailarinos em outros trabalhos ou grupos, pagarão a taxa individual referente à inscrição de responsáveis no valor de R$44,00 (quarenta e quatro reais), mais R$22,00 (vinte e dois reais) por coreografia que dançar. Qualquer outro artista (músico, ator, etc.) que participar das coreografias apresentadas deverá ser inscrito no evento, valendo a mesma regra de inscrição aplicada aos participantes bailarinos.
  • Fiz minha inscrição, porém ainda não recebi as informações para pagamento. O que devo fazer?
    Após o recebimento das inscrições, a Comissão Organizadora entrará em contato via e-mail ou WhatsApp (endereço e números indicados na ficha de inscrições), informando o valor da inscrição do grupo e as instruções para o pagamento. Se já efetuou a inscrição e ainda não recebeu as instruções, verifique se a mensagem não caiu na sua caixa de spam. O remetente é mostra@ababtg.org.br.
  • É obrigatório estar inscrito na Mostra para participar das Oficinas de Aprimoramento Técnico e Artístico?
    Não é preciso estar inscrito na Mostra para participar. As inscrições poderão ser efetuadas antecipadamente pelo link INSCRIÇÕES, em período determinado para cada uma das etapas, ou na hora e no local, respeitando o número de vagas ofertadas.
  • Como é definida a distribuição dos espetáculos e quando ela é divulgada?
    A distribuição dos espetáculos considera o número de coreografias inscritas em cada seletiva, a minutagem total das inscrições e o elenco de cada trabalho. É definida após a confirmação do pagamento das inscrições de todos os grupos e divulgada até o prazo indicado no REGULAMENTO. A relação estará disponível no link ENSAIOS E ESPETÁCULOS.
bottom of page