DÚVIDAS FREQUENTES

Quero participar das Etapas Seletivas. Como é o processo de inscrição?

As inscrições para as Etapas Seletivas são realizadas exclusivamente neste site no link INSCRIÇÕES. Deverá ser feita uma inscrição para cada coreografia e o grupo deverá fazer um único pagamento do valor total das inscrições.

Atenção! O prazo é no período de 7 (sete) dias corridos, não prorrogáveis. Confira no link REGULAMENTO o calendário de inscrições.



Posso inscrever mais de uma coreografia?

Cada grupo poderá apresentar quantos trabalhos desejar, desde que a minutagem máxima de cada coreografia não ultrapasse 08’ (oito minutos) e o tempo máximo de coreografias por grupo não ultrapasse 25’ (vinte e cinco minutos).
 
As coreografias serão cronometradas no momento do ensaio e as respectivas minutagens deverão coincidir com aquelas indicadas nas fichas de inscrições, sob pena de não participação. Durante os espetáculos, haverá tolerância de 10” (dez segundos) por coreografia, além do tempo indicado na inscrição, após este tempo o grupo deverá encerrar a sua participação.

Não pertenço a um grupo/escola de dança. Posso participar?

Pode sim. A única obrigatoriedade é quanto à inscrição de um responsável, que ficará encarregado por acompanhar o controle de som e luz. No caso de elenco composto por crianças e/ou jovens, deverão ser inscritos dois responsáveis. Para mais informações, clique no link REGULAMENTO.

Existe restrição de faixa etária para participar da Mostra Paranaense de Dança?

A idade mínima dos participantes é 7 (sete) anos.

Como são selecionadas as coreografias para a Mostra Final?

Os trabalhos apresentados nas Mostras Seletivas serão avaliados por uma Comissão Julgadora e aqueles que forem selecionados serão convidados para a Mostra Final em Curitiba. 

A Comissão Julgadora será composta por três pessoas com competência técnica e artística comprovada e com total autonomia para expressar as suas opiniões e decisões. Sobretudo, os jurados farão uma avaliação artística dos trabalhos apresentados, considerando que eles são apresentados em espaço cênico. 

Os trabalhos selecionados serão divulgados após o encerramento das apresentações do último dia de espetáculos na página do Facebook (www.facebook.com/ababtgoficial) e serão publicados neste site em até 72h (setenta e duas horas) após o encerramento de cada seletiva.

Quais são os valores de inscrição?

Deverá ser feita uma inscrição para cada coreografia e o grupo deverá fazer um único pagamento do valor total das inscrições, seguindo as taxas:

- Cada responsável inscrito do grupo pagará uma taxa única individual de R$40,00 (quarenta reais) indiferente ao número de coreografias inscritas; 
 
- Cada bailarino pagará uma taxa individual de R$40,00 (quarenta reais) se dançar uma coreografia, e um acréscimo de R$20,00 (vinte reais) por cada coreografia a mais que dançar, seguindo o exemplo: por duas coreografias pagará R$60,00 (sessenta reais); por três coreografias R$80,00 (oitenta reais); etc.; 
 
- Caso os responsáveis inscritos também atuem como bailarinos em outros trabalhos ou grupos, pagarão a taxa individual referente à inscrição de responsáveis no valor de R$40,00 (quarenta reais), mais R$20,00 (vinte reais) por coreografia que dançar.

Qualquer outro artista (músico, ator, etc.) que participar das coreografias apresentadas deverá ser inscrito no evento, valendo a mesma regra de inscrição aplicada aos participantes bailarinos.

Fiz minha inscrição, porém ainda não recebi as informações para pagamento. O que devo fazer?

Após o recebimento das inscrições, a Comissão Organizadora entrará em contato via e-mail (endereço indicado na ficha de inscrições), informando o valor da inscrição do grupo e as instruções para o pagamento. Se já efetuou a inscrição e ainda não recebeu as instruções, verifique se a mensagem não caiu na sua caixa de spam. O remetente é mostra@ababtg.org.br.

É obrigatório estar inscrito na Mostra para participar das Oficinas de Aprimoramento Técnico e Artístico?

Não é preciso estar inscrito na Mostra para participar. As inscrições poderão ser efetuadas antecipadamente pelo link INSCRIÇÕES, em período determinado para cada uma das etapas, ou na hora e no local, respeitando o número de vagas ofertadas.

Como é definida a distribuição dos espetáculos e quando ela é divulgada?

A distribuição dos espetáculos considera o número de coreografias inscritas em cada seletiva, a minutagem total das inscrições e o elenco de cada trabalho. É definida após a confirmação do pagamento das inscrições de todos os grupos e divulgada até o prazo indicado no REGULAMENTO.

Serão distribuídas camisetas aos participantes?

A Mostra Paranaense de Dança 2019 será realizada sem quaisquer patrocínios. Para viabilizar o evento mantendo sua grade de atividades, seus propósitos, sua política de preços que prima pela democratização de acesso e sua qualidade, algumas pequenas adaptações foram necessárias. Entre elas, o fato de que nesta edição NÃO serão distribuídas camisetas aos participantes inscritos.

TEM MAIS ALGUMA DÚVIDA?
Entre em contato com a coordenação do evento pelo formulário abaixo.

mostra@ababtg.org.br
 (41) 3044-7439 / (41) 99136-7884